Foi perguntado um médico super-sincero a veracidade quantos aos inúmeros conselhos que sempre nos são dados, objetivando uma melhor qualidade de vida. Eis as perguntas e as consequentes respostas do profissional:
Primeira Pergunta: Exercicios cardiovasculares prolongam a vida, é verdade?
Resposta: O seu coração foi feito para bater por uma quantidade de vezes e só. Não desperdice essas batidas em exercícios. Tudo gasta-se eventualmente. Acelerar seu coração não vai fazer você viver mais: isso é como dizer que você pode prolongar mais a vida do seu carro dirigindo mais depresa. Quer viver mais? Tire uma soneca !
Segunda Pergunta: Devo cortar a carne vermelha e comer mais frutas e vegetais?
Resposta:Você precisa entender a logística da eficiência. O que a vaca come? Feno e milho. O que é isso? Vegetal. Então um bife nada mais é do que um eficiente mecanismo de colocar vegetais no seu sistema. Precisa de grãos? Coma frango. A carne de porco pode fornecer 100% da sua cota diária recomendada de vegetais.
Terceira Pergunta: Devo reduzir o consumo de álcool?
Resposta: De jeito nenhum. Vinho é feito de fruta. Brandy é um vinho destilado, o que significa que que eles tiram a água da fruta de modo que voce tire o maior proveito dela. Cerveja também é feita de grãos. Pode entornar.
Quarta Pergunta: Quais são as vantagens de um programa regular de exercícios?
resposta: Minha filosofia é a seguinte: se não tem dor, está bom.
Quinta Pergunta: Frituras são prejudiciais?
Resposta: VOCÊ NÃO ESTÁ ME OUVINDO???? Hoje em dia, a comida é frita em óleo vegetal. Na verdade, ficam impregnadas de óleo vegetal. Como pode mais vegetal ser prejudicial para você?
Sexta Pergunta: Flexões ajudam a reduzir a gordura?
Resposta: Absolutamente não ! Exercitar um musculo faz apenas com que ele aumente de tamanho.
Setima Pergunta: chocolate faz mal?
Resposta: Está maluco??? cacau !!! Outro vegetal. É uma comida boa pra se ficar feliz !!!
Bom pessoal, conforme podemos notar nesta sincera entrevista, muitos mitos nos são ensinados com o objetivo de nos podar, nos limitar. Sejamos felizes e sigamos os conselhos deste profissional que estudou anos a fio e hoje nos esclarece as maiores de nossas dúvidas, inclusive desmistificando tais "verdades".
1 comentários:
...
Postar um comentário